XIV Semana de Enfermagem USCS

No dia 12/5 (quinta-feira), das 19h30 às 22h30, no Auditório do Campus Centro foi realizada a XIV Semana de Enfermagem da USCS, promovida pelo curso de Enfermagem.
A XIV Semana de Enfermagem USCS discutiu e estimulou reflexões sobre a qualidade da assistência de saúde prestada na atualidade, a importância da atuação do Enfermeiro na segurança do paciente, principalmente na identificação de riscos e sua intervenção, desencadeando ações para a redução dos eventos adversos.
Para a realização da XIV Semana de Enfermagem, os participantes convidados foram: Ana Carolina Bhering Alves do Amaral: Enfermeira, mestre em Ciências (UNIFESP), Coordenadora dos Serviços de Enfermagem do Hospital Itapevi e professora do curso de especialização em Enfermagem Obstétrica da USCS. Thamara Cristina Petrella Saweljew, enfermeira, possui MBA Executivo em Gestão Hospitalar (POSFGF), atua profissionalmente como enfermeira da Assessoria da Qualidade do Hospital São Luiz Rede D’or Unidade Brasil.

Veja as fotos:

Na organização do evento participaram alunos do 5° semestre do curso sob a orientação da Profa. Me. Yolanda Coppen Martin, com apoio da gestão do curso Profa. Dra. Luz Alcira Avila R. Alves e do DCE da Universidade.

No dia do evento foi lançada a Liga de Enfermagem em Oncologia, que conta com a participação de professores e alunos do curso de Enfermagem.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.