Workshop de Iniciação Científica da USCS 2016

No último sábado (19/3), das 8h às 12h, aconteceu o Workshop de Iniciação Científica da USCS 2016, no Campus Centro. A abertura do evento no Auditório contou com a participação da professora doutora Maria do Carmo Romeiro, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da USCS.
As apresentações dos trabalhos ocorreram nas salas 401,417,418,419,420 e 421.
A atividade foi uma oportunidade para os estudantes da Iniciação Científica do período 2015-2016 apresentarem a evolução dos seus projetos de pesquisa iniciados em agosto em 2015 (relatório parcial) e que serão finalizados em julho de 2016.
Entre os pesquisadores, as alunas do Ensino Médio, da ETEC Jorge Street, Fernanda e Gabriela Magalhães, que fazem Iniciação Científica da USCS, orientadas, respectivamente, pelas professoras doutoras Maria do Carmo Romeiro e Raquel da Silva Pereira. As estudantes apresentaram a pesquisa para toda a comunidade acadêmica presente, bem como para familiares e demais pessoas presentes.

Veja as fotos da apresentação das estudantes da ETEC Jorge Street:

Os projetos são oriundos das áreas: Ciências da Saúde, Administração, Comunicação, Direito e Pedagogia.
Os alunos de IC do Programa 2015 – 2016 da USCS são das seguintes modalidades: alunos com bolsa PIBIC, PIBIC Ensino Médio (provenientes das Escolas Alcina Feijão e ETEC Jorge Street), Bolsa USCS e Voluntários.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.