Workshop de assessoria de imprensa promoveu exercícios práticos

Aconteceu na primeira quinzena de outubro um workshop sobre “Assessoria de Imprensa X Reportagem”, realizado pelas professoras auxiliares Regine Luise e Rita Donato. Dando sequência ao projeto “extensão da sala de aula”, que tem por objetivo justamente oferecer atividades extras.
Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer e ouvir curiosidades do dia a dia de uma assessoria de imprensa. Além do conteúdo teórico, os participantes realizaram exercícios práticos como, por exemplo, a construção de um release. Dicas de como conseguir inserção na mídia ou mesmo como construir bons relacionamentos com os repórteres, também estiverem em pauta.
Para Regine Luise, jornalista e conteudista, o destaque da atividade foi o interesse demonstrado pelos alunos . “Eles perguntaram, tiraram dúvidas e, principalmente participaram das dinâmicas. Vejo isso como um sinal positivo. Conseguimos passar um conteúdo e eles absorveram. Então, estamos mesmo no caminho certo”, conta Regine.

Confira algumas fotos do workshop.
Créditos: Karina Alvez

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.