“Você Precisa Saber de Mim” lança olhar sobre os mistérios da alma humana

O espetáculo teatral que ocupa a Cia do Feijão a partir de 19 de outubro propõe uma investigação dos tempos, ações e renúncias de um homem através do tempo como caminho para transformações profundas

Os atores Guilherme Delazzari e Kleber di Lázzare em cena de “Você Precisa Saber de Mim”. Foto: Flávia Mian.

‘VOCÊ PRECISA SABER DE MIM’ é um duo cênico sobre partes diferentes que ocupam o mesmo conflito. O espetáculo estreia no dia 19 de outubro e segue em temporada até o dia primeiro de dezembro, no Teatro da Cia do Feijão (Rua Dr. Teodoro Baima, 68 – República, São Paulo/SP). Sempre aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h.

A Cia Grite de Teatro/USCS leva à cena uma dramaturgia original criada a partir de pesquisa dos atores acerca das transformações abruptas e violentas sofridas em sociedade nos últimos anos, sobretudo contra as minorias de representação, narra a história de Heitor, um escritor que, tomado pela coragem de se vingar das dores e traumas do passado, decide escrever um livro que narra de forma crua a sua vida desde a infância até a atualidade. Ao decidir relatar um ato extremo no capítulo final do seu último livro, o escritor também se convence de se suicidar na madrugada do lançamento da obra.

Nessa madrugada, o Heitor de 45 anos (Kleber di Lázzare) se encontra com o Heitor de 25 (Guilherme Delazzari), e travam um grande embate sobre medos, violências sofridas e praticadas, sobre vida e morte, preconceito e existência, na busca por transformar o ‘real’ do último capítulo do livro em ‘livre ficção’.

São dois atores em cena assumindo diversas personagens que pontuam e ampliam uma narrativa que se propõe a dar conta do imenso quebra-cabeças que é existir diferente num tempo que acredita na padronização dos pensares e sentires; que vigia e pune tudo e todos que teimam em transpor as regras estabelecidas como ‘normais’.

Este espetáculo comemora os 25 anos de carreira da Cia Grite de Teatro (da USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

“Ao se verem diante da dúvida entre valores básicos, como poesia e barbárie, amor e violência, os atores e as personagens entram numa ‘saga teatral’ para tomar posse do direito de voltar a respirar no tempo dos pulmões”, comenta o autor, diretor e ator Kleber di Lázzare.

SINOPSE

Numa madrugada, Heitor, um homem de 45 anos (Kleber di Lázzare) se encontra com um jovem de 25 (Guilherme Delazzari), os dois travam um grande embate sobre medos, violências sofridas e praticadas, sobre vida e morte, preconceito e existência, na busca por transformar o ‘real’ do último capítulo da vida deles em ‘livre ficção’.

“VOCÊ PRECISA SABER DE MIM”

De 19 de outubro a 01 de dezembro de 2019

Sábados, às 21h, e domingos, às 19h

Teatro da Cia do Feijão (Rua Dr. Teodoro Baima, 68 – República, São Paulo/SP)

Capacidade: 70 lugares

Ingressos: R$40,00(inteira) e R$20,00(meia)

IMPORTANTE: Estudante da USCS, DESDE QUE ACOMPANHADO DE PAGANTE DE MEIA-ENTRADA, tem ingresso GRATUITO no espetáculo. Se não estiver acompanhado de pagante, ele pagará MEIA-ENTRADA.