USCS visita Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP

Nesta sexta-feira,  7 de abril, a Escola de Negócios da USCS visitou o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, CRC-SP. O Gestor da Escola, Professor Dr. Jefferson José da Conceição, acompanhado do Professor Dr. Lucio Flavio Franco, esteve em reunião, em São Paulo, na sede do CRC, com o Diretor Executivo da entidade, Claudio Rafael Bifi. O Professor Lúcio Flávio Franco compõe o experiente e preparado grupo de professores das disciplinas do curso de Contabilidade da USCS.

O encontro teve como objetivo aproximar a Escola de Negócios das ações do Conselho em prol da formação de contadores de excelência.

No encontro, acertou-se a construção de uma espécie de  “protocolo de intenções” que abarcará diversas iniciativas conjuntas. Entre elas: a realização de palestras sobre a atuação do contador e seu mercado de trabalho; a participação dos estudantes da USCS no Encontro Estadual dos Estudantes de Contábeis; o Cadastro dos Estudantes no CRC-SP; as visitas dos alunos ao CRC-SP; a realização de homenagem aos melhores formandos.

Perguntado pelo site da Escola sobre a importância da visita, o Professor Jefferson enfatizou que “O mundo – e em particular o Brasil também – passa por mudanças institucionais importantes no campo econômico e social. Isto traz  grandes  impactos na área dos negócios, em especial no campo das Ciências Contábeis. Novas legislações internacionais e nacionais exigem um profissional com excelente formação profissional e ética. Convidamos o Conselho a um processo de intensificação de nossa parceria. O objetivo é incrementar ações  com vistas a mostrar para os nossos alunos o amplo leque de oportunidades de trabalho aberto para os futuros contadores, bem como a necessidade da permanente atualização profissional.

Já o professor Lúcio Flávio disse: “É importante mantermos nossos alunos conscientes e participantes ativos desse processo de profundas mudanças. Nosso aluno como futuro profissional e cidadão do mundo deve conhecer seus direitos e obrigações de forma organizada. Nossa aproximação com as entidades de classe é fundamental para um despertar de forma bem estruturada. Pensando nisso, estivemos em visita ao Conselho, com a finalidade de aproximação para firmar parcerias e convênios direcionado aos nossos alunos da escola de negócios, mais principalmente do Curso de Ciências Contábeis.”

Nos  próximos dias, o CRC-SP e a Escola de Negócios realizarão um planejamento de iniciativas nesta perspectiva de maior aproximação.

visitacrc

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.