A Revista Direito e Humanidades (RDH) é uma revista científica mantida pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS, e é uma ferramenta que tem como missão fomentar, produzir e difundir estudos acadêmicos na área das ciências jurídicas. Tem-se como foco da revista, consoante seu título, Direito e Humanidades, a temática jurídica, com ênfase nas questões ligadas aos seguintes temas: direitos humanos, direitos fundamentais e políticas públicas, sociedade da informação, tecnologia e direito digital. As contribuições recebidas devem, portanto, tratar de assuntos da área jurídica em uma acepção interdisciplinar com as demais ciências humanas.
A partir de 2009, a RDH passou a ser publicada somente em formato digital. A versão impressa foi produzida entre os anos de 2001 e 2009, com a denominação “Revista IMES de Direito”. Com existência há mais de 13 anos, a RDH passou por rigoroso processo de reformulação, com objetivo de atender aos parâmetros científicos exigidos pelas agências estatais e bases de indexação. E, agora, convidamos pesquisadores a submeterem trabalhos para a edição 2024 da RDH que passa a adotar a modalidade de publicação em fluxo contínuo, com a disponibilização dos artigos em um volume único.
Informações para submissão:
Tema: Direitos Humanos, Direitos Fundamentais e Políticas Públicas, Sociedade da Informação, Tecnologia e Direito Digital.
Período de submissão: de 25/03/2024 a 26/04/2024.
A previsão para publicação é para o final do 1° semestre de 2024, mas os artigos recebidos após o período de submissão também serão acolhidos. O trabalho deve ser inédito, ter entre 5.000 e 8000 palavras, sendo permitido o máximo de 3 (três) coautores, sendo ao menos um Doutor, consoante as regras editoriais da revista.
Mais informações em: https://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_direito/about/submissions
Editora: Prof. Ma. Carla Cristina Vecchi
Coordenadora Técnica: Sra. Vera Lúcia Basso
Conselho de Política Editorial:
Dra. Cinira Gomes Lima Melo
Dra. Daniela Bucci
Dr. Eduardo de Camargo Oliva
Dra. Maria do Carmo Romeiro
* Fonte: Gestão da Revista Direito e Humanidades