USCS reinaugura Laboratório de Análises Clínicas

No dia 19/10 (segunda-feira), a USCS voltará a contar com o seu Laboratório de Análises Clínicas, o Lac. O serviço atenderá pacientes das clínicas de nutrição, enfermagem, fisioterapia e educação física da Universidade, localizadas no campus Centro.

Além de levar este tipo de atendimento à comunidade, o laboratório tem o intuito de complementar a formação técnica dos profissionais farmacêuticos, oferecendo experiência em análises clínicas, nos setores de bioquímica, parasitologia, uroanálise e hematologia. “Isso contribui para incentivar a valorização profissional, formando profissionais diferenciados com senso crítico e postura ética. Irá propor ao aluno ainda a compreensão dos achados-laboratoriais, bem como sua interpretação clínica e a investigação clínico-laboratorial de patologias”, explica a professora responsável pelo laboratório, Profª. Patrícia Montanheiro.

A Gestora do Curso de Farmácia, Profª. Cristina Vidal destaca a importância do Laboratório: “O LAC tem um papel fundamental na formação dos nossos futuros farmacêuticos, uma vez que proporciona aos alunos a realização do estágio curricular nessa área de atuação. Atualmente no Brasil, os farmacêuticos são responsáveis técnicos por 50% dos laboratórios de análises Clínicas, segundo o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo. Portanto os alunos já terão um diferencial em seus currículos ao entrarem no mercado de trabalho”.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.