USCS recebe representantes da Universidade de Oradea (Romênia)

No aprofundamento do processo de internacionalização, a Universidade de São Caetano do Sul recebeu, durante dez dias, a visita das responsáveis pelas Relações Internacionais da Universidade de Oradea (Romênia), Carmen Buran e Cristina Scobiola, que vieram ao Brasil por meio do programa Erasmus+ da União Europeia.

Na ocasião, foram recebidas pelo Prof. Dr. Aleksandar Jovanovic, responsável por Relações Internacionais da USCS, com quem discutiram a ampliação do acordo de cooperação acadêmica já existente entre ambas as instituições, participação efetiva de nossa universidade no programa Erasmus+ e o intercâmbio de estudantes, docentes e profissionais técnicos.

Um dos resultados concretos da visita e das negociações é o fato de a Universidade de São Caetano do Sul estar agora oficialmente inscrita na União Europeia, fato que possibilita concorrer a financiamentos para pesquisa científica em conjunto com instituições europeias  de ensino superior.  A Universidade de São Caetano do Sul já é parceira de inúmeras universidades em cinco países do Velho Continente (Portugal, Espanha, Romênia, Bulgária e Croácia).

Carmen Buran e Cristina Scobiola estiveram reunidas, ainda, com a Profa. Dra. Maria do Carmo Romeiro, Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa e com professores e coordenadores do PPGA, PPGCOM e do PPGE para tratar de acordo de parceria em pesquisa.

ocorreu com os professores e Coordenador do PPGA, do PPGCom e do PPGE para tratar de acordo de parceria em pesquisa.

Mais informações sobre a parceria podem ser obtidas na área de Relações Internacionais, no site da USCS. Na mesma página, o estudante pode conferir outros programas de convênios com instituições nacionais e internacionais com as quais a USCS mantém parceria, além dos programas de bolsas de estudo permanentes.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.