USCS recebe exposição fotográfica em parceria com a Universidade de Salamanca, da Espanha

Por Kleber di Lázzare

A USCS abre para visitação, a partir do dia 21 de setembro, às 19h, no pátio do prédio B, no Campus Barcelona, a Exposição Fotográfica “PARANAPIACABA – uma vila inglesa do século XIX no Brasil”. A exposição ficará aberta à visitação, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, até o dia 10 de outubro.

Título: Sob a névoa. Autor: Clelgen.

A exposição é o resultado do projeto do Fotoclube ABCclick que foi selecionado e premiado pelo Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca – na Espanha em janeiro de 2022. Esse projeto apresenta 40 imagens da Vila de Paranapiacaba, de 40 autores brasileiros, quarenta olhares distintos que foram escolhidos por meio de uma Convocatória Nacional. Essas mesmas imagens serão expostas na Universidade de Salamanca em setembro/outubro de 2022, simultaneamente com a exposição na USCS.

Título: Cafeteria. Autora: Mari Leal.

Para a abertura, no dia 21, a partir das 19h40, no Auditório do Prédio B, no Campus Barcelona, a USCS promoverá um encontro/debate entre o público, os idealizadores do projeto e parte dos fotógrafos, donos dos olhares para a vila inglesa. A participação das comunidades interna e externa é aberta e livre.

Título: Ponte de Vista . Autor: Ailton Tenório.

Projeto: Fotoclube ABCclick
Produção local: RN Produções Artísticas
Realização: USCS – Universidade de São Caetano do Sul

SERVIÇO

Exposição Fotográfica: “PARANAPIACABA – uma vila inglesa do século XIX no Brasil”
De 21 de setembro a 10 de outubro de 2022.
Local: USCS – Prédio B, Campus Barcelona – Avenida Goiás, 3.400, Bairro Barcelona, São Caetano do Sul.
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h – grátis.

Debate de Abertura
Dia 21 de setembro (quarta-feira), às 19h40, no Auditório do Prédio B, Campus Barcelona – Avenida Goiás, 3.400, Bairro Barcelona, São Caetano do Sul.
Aberto às comunidades interna e externa.
Todas as ações são gratuitas.