USCS realiza I Simpósio de Psicologia e Crítica Social do Grande ABC

No dia 5 de outubro de 2019, ocorre, no Auditório do Campus Centro da USCS, o I Simpósio de Psicologia e Crítica Social do Grande ABC. O evento é uma parceria entre o Instituto de Psicologia do Grande ABC (IP.abc) e a USCS, representada pela sua Escola de Psicologia. A atividade ocorre das 8h às 13h e é aberta à comunidade. Interessados devem se inscrever pelo link www.ipabc.com.br/inscricoes.

No evento será lançada a 2ª edição da revista Psicologia em Movimento, do IP.abc. O IP.abc é um projeto formado pelos professores do curso de Psicologia da USCS, Rafael Dutra e do Jean Fernando dos Santos.

8h30 | Credenciamento

9h| Abertura Oficial

9h20 | Conferência: “O lugar da crítica social na formação em Psicologia”
Profa. Dra. Marlene Zola
Coord: Profa. Dra. Tania Fator

10h30 | Mesa: “Capitalismo, violências e sofrimento”
Profa. Dra. Adriana Eiko Matsumoto
Prof. Dr. José Francisco Greco Martins
Coord: Larissa Alecrin

12h | Lançamento da Revista Psicologia em Movimento – 2ª edição
Jean Fernando
Rafa Dutra

Palestrantes

Marlene Bueno Zola: Psicóloga especializada em Psicologia Social e Administração Hospitalar. Mestra e doutora em Serviço Social, Políticas Sociais e Movimentos Sociais, pela PUC-SP.

Tania Fator: Gestora do curso de Psicologia da USCS. Mestrado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004).

José Francisco Greco: Docente da USCS, é Doutor em Ciências Sociais no Programa de Pós Graduação da PUC-SP (2015), mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2001), com ênfase em Sociologia do Trabalho e Reestruturação Produtiva. Graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1996).

Adriana Eiko Matsumoto: Doutora em Psicologia Social pela PUC/SP, também possui mestrado em Psicologia da Educação pela PUC/SP (2005), especialização em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela USP/SP e graduações em Psicologia e Licenciatura em  em Psicologia pela UNESP/Bauru (2001).