USCS passa a oferecer curso de idiomas para público interno

No dia 28 de junho de 2019, a USCS formalizou parceria com a empresa Altissia para oferecer cursos online de línguas a alunos, professores e funcionários de forma gratuita. O acesso à plataforma e mais informações sobre os cursos serão disponibilizados no mês de agosto de 2019. Para apresentação do sistema e esclarecimento das principais dúvidas, serão realizados encontros entre a empresa Altissia e estes diferentes públicos.

Atualmente a Altissia tem escritórios no Marrocos, Indonésia, Bélgica, Luxemburgo, França, Peru, Canadá, Espanha e Brasil, atuando também na Colômbia e em outros países junto a instituições de ensino superior. Atua no Programa Erasmus com mais de 8.000 universidades e 4.5 milhões de alunos em 7 anos. No Brasil, tem entre seus clientes as prefeituras de Mogi das Cruzes e de Santana de Parnaíba, Carrefour, Aliança Francesa, Unochapeco e Faculdade La Salle por exemplo com potencial de 500 mil usuários no Brasil atualmente.

Os idiomas oferecidos à comunidade USCS serão: alemão, espanhol, francês,  holandês, inglês, italiano e português (Portugal). Todos valerão AACC aos estudantes dos cursos de graduação. “A ideia é que, de curto pra médio prazo, o curso de inglês esteja integrado à grade horária pra que todos os formandos terminem a graduação com esta formação tão necessária”, explica o Pró-Reitor de Graduação da USCS, Prof. Leandro Prearo.

Ele considera que a parceria terá grandes ganhos aos estudantes em duas vertentes: “O curso contribuirá para aumentar a empregabilidade do aluno. Sabemos que existe uma certa dificuldades da entrada do estudante universitário no mercado de trabalho e a língua é um fator que contribui bastante para que ele consiga uma contratação. Também será muito importante na questão de internacionalização; hoje a USCS tem mais de 50 convênios com universidades internacionais e uma grande dificuldade para que o aluno consiga fazer um intercâmbio em uma delas é a dificuldade da língua. Sendo assim, fomentar a formação dos nossos estudantes em línguas, especialmente a inglesa, é fundamental para que esses projetos ocorram efetivamente”.

Mais informações sobre a empresa Altissia Language Empowers People, em https://www.altissia.org/.