Notícias

USCS participa do I Seminário de Informações e Indicadores Culturais

No dia 14/4, aconteceu o I Seminário de Informações e Indicadores Culturais, no Teatro Vladimir Capela – CECAPE Dra. Zilda Arns, em São Caetano, realizado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
Na oportunidade, o coordenador do Núcleo de Ação Cultural da USCS, Antonio Carlos Pedro Ferreira participou do evento apresentando novidades de estruturação do SNIIC (Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais), como por exemplo, a plataforma Mapa da Cultura. “Mapas é a grande novidade do SNIIC, porque temos uma ferramenta bem mais ágil, interativa, que não é apenas um mapa estático”, revela Pedro.

Seminário Cultura
A atividade promoveu debate acerca de ações de âmbito regional que visem o desenvolvimento cultural, com a construção de parâmetros que orientem as prefeituras das sete cidades a estruturar e capacitar técnicos na definição dos indicadores culturais, de modo a auxiliar a promoção e consolidação das políticas públicas de cultura.
Na região ABC, informações sobre produção cultural, infraestrutura, investimentos, consumo e indústria cultural ainda são bastante fragmentadas, impossibilitando o dimensionamento do setor.

 




Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.