USCS participa de I Fórum Temático sobre Redes Organizacionais

No dia 9/6 (quinta-feira), a partir das 8h30, acontece o I Fórum Temático sobre Redes Organizacionais, na Universidade Paulista (UNIP), Campus Indianópolis – Rua: Bacelar, 1212, 4º andar, Vila Clementino – São Paulo.
A USCS é uma das instituições organizadoras do evento, por meio do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA-USCS), juntamente com o Programa de Mestrado em Administração da Universidade Paulista (UNIP), do Programa de Mestrado da  Faculdade Meridional (IMED) e  do Departamento de Economia e Administração da Universidade Federal de Lavras (UFLA).
O Fórum tem como objetivo promover o debate acerca de temas de Redes, cuja proposta nasceu na evidência da relevância do campo de Redes na academia e nas práticas organizacionais no Brasil.
A proposta é formar salas temáticas, com uma banca de debatedores e uma plateia interessada.
O levantamento prévio com pesquisadores brasileiros que atuam no campo  de redes conclui com a eleição de cinco temas mais relevantes para este evento:
Tema 1:Mapa de pesquisas sobre redes no Brasil – teorias e metodologias
Coordenador: Ernesto M. Giglio, da UNIP.
ernesto.giglio@gmail.com

Tema 2: Sobre gerências de redes
Coordenador: Jorge Vers Choore, da UNISINOS
jorgevf@unisinos.br

Tema 3: Poder: A variável esquecida nos estudos sobre redes
Coordenador: Jandir Pauli, do IMED-RS
jandir@imed.edu.br

Tema 4: Ações colaborativas em projetos, pesquisa e inovação
Coordenador: Alsones Balestrin, da UNISINOS
abalestrin@unisinos.br

Tema 5: Governança e fracassos em redes
Coordenador: Marco Pinheiro da USCS
marco.pinheiro@uscs.edu.br

Como participar
Para participar de uma das salas temáticas (só é possível inscrever-se em uma delas) é necessário enviar e-mail andressanickel@unip.br
Serão fornecidos certificados aos participantes.
Após o evento serão disponibilizados os arquivos de áudio e vídeo das discussões.

8h30 às 9h30 – Recepção e Café
9h30 às 10h – Plenária para abertura, informações, depoimentos de autores internacionais, encaminhamento dos grupos para suas respectivas salas.
10h às 11h30 – Debates nas salas e construção do documento de apresentação para a plenária final.
11h30 às 13h – Almoço
13h às 13h40 – Plenária para apresentação dos resultados da discussão pelos coordenadores, informes sobre continuidade do Fórum, numa segunda edição.
Encerramento

I Fórum Temático sobre Redes Organizacionais
Local: Campus Indianópolis da Universidade Paulista – UNIP
Rua: Bacelar, 1212, 4º andar, Vila Clementino – São Paulo

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.