USCS participa da 18ª Feira da Saúde

No último dia 7/4 (quinta-feira), estudantes dos cursos de Educação Física e Nutrição participaram da 18ª edição da Feira da Saúde, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física, no Pátio do Colégio, na região central da cidade de São Paulo, promovida pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Foram prestados, gratuitamente, serviços de avaliação física, orientação para atividade física e orientação nutricional. Tais serviços compreenderam: medidas de peso, estatura, circunferência abdominal, cálculo de IMC, classificação do grau de obesidade, classificação de risco de doenças cardiometabólicas pela circunferência abdominal, orientação para prática de atividade física e orientação nutricional.

No total foram realizados 108 atendimentos (adultos), sendo 64 mulheres e 44 homens.

As atividades foram coordenadas pelas professoras Denise de Oliveira Alonso, Maria Cecília Alves Bortoleto, Bárbara Fonseca Longatti, Tatiana Freitas Império e Taíse Martinoff dos Santos. Participaram da ação 14 alunos, distribuídos da seguinte forma: Educação Física: 8 alunos (Alessandra Capra da Silva, Ana Carolina de Matos Correia, Djalma Bento Leite, Helio Vinicius Francisco dos Santos, Letícia Bezerra Roque, Matheus de Marche Suttili, Patrícia Santiago Cardoso, Renata Raghianti Zein); Nutrição: 6 alunas (Ariany Cristina Ferreira, Camila Queiroz de Oliveira, Fernanda Ferrari de Toledo, Giovana Sgarlata da Silva, Iara Rodrigues Garcia Cardoso, Karoline Silva de Santana).

A USCS ofereceu lanches e transporte, com saída às 7h e retorno às 17h.

A participação em eventos deste tipo permite aos alunos o contato direto com o público, de forma supervisionada, aprimorando o conteúdo desenvolvido em sala de aula, além de propiciar a vivência da atuação em conjunto com alunos/profissionais de outras áreas, auxiliando no desenvolvimento de competências para atuação em equipe interdisciplinar.

Além disso, coloca a Universidade em contato com entidades de serviço na área da Saúde que, ao realizar parcerias, auxiliam na divulgação da Universidade.

Veja as fotos do evento:

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.