USCS participa de encontro de iniciação científica em Franca-SP

Estudantes da USCS apresentaram seus trabalhos no I Congresso de Iniciação Científica da AIMES, que integrou o XI Fórum de Estudos Multidisciplinares. Ao todo, o encontro contou com mais de 60 trabalhos.

Nos dias 29 e 30 de maio, aconteceu o I Encontro de Iniciação Científica da AIMES (Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo), evento que fez parte do XI Fórum de Estudos Multidisciplinares. O evento sediado na cidade de Franca, contou com a participação de estudantes de iniciação científica da USCS, apresentando seus trabalhos, acompanhados pelas professoras da Universidade Priscila Perazzo e Daniela Jakubaszko.

Ao todo, mais de sessenta trabalhos, de diversas áreas do conhecimento, foram apresentados por estudantes das IES que fazem parte da AIMES. Os alunos da USCS, que participaram com seus trabalhos foram: Ana Carolina Gonçalves, Ana Clara Dadasio Vieira, Bianca de Oliveira, Sanches Eusebio, Felipe Augusto Silva, Fernando Itokazu, Jessica Freitas dos Santos, Joyce de Moraes, Milena Possar Garcia, Rita de Cassia Simões Fernandes e Sarah da Silva Rizzo.

As professoras da USCS Daniela Jakubaszko e Priscila F. Perazzo participaram como debatedoras nas apresentações.
Para os participantes, a atividade foi de grande aprendizado. “O congresso da UniFACEF abriu portas para um aprofundamento acadêmico e a novas experiências. Cresci como aluno e também como pesquisador”, afirma Felipe Augusto Silva, estudante de medicina da USCS. Para a estudante Joyce de Moraes, do curso de RTVI, que pesquisa sobre telenovelas, “foi inigualável minha primeira oportunidade de apresentar e observar os trabalhos desenvolvidos por participantes de outros cursos da USCS e de outras instituições. A partir do debate que houve sobre meu trabalho, percebi a importância de ter outros olhares sobre o meu trabalho. Depois dessa, espero poder ir a outros congressos”.

Para a docente da USCS Priscila Perazzo, o evento foi de grande valor a todos: “O evento foi bem organizado. Os estudantes da USCS foram muito bem recebidos e elogiados por suas pesquisas. Acredito que tiveram uma boa vivência acadêmica nestes dois dias. Esperamos que se tornem pesquisadores promissores”.
Veja fotos do evento:

Confira a agenda completa dos trabalhos apresentados no evento: http://eventos.unifacef.com.br/fem/2017/apresentacao/aimes