USCS firma convênio internacional com Universidade de Timisoara (Romênia)

Por meio do Programa de Relações Internacionais da USCS, foi firmado recentemente um novo convênio de cooperação internacional. A partir deste mês, a Universidade Técnica de Timisoara (Timişoară) é parceira da USCS para pesquisas e intercâmbio. O convênio tem o apoio do Programa Erasmus+ (pertencente à European Comission para financiamento nas áreas de educação, formação, juventude e desporto);
Entre as áreas de estudo pelas quais podem ser realizadas as parcerias, estão: Ciências da Computação, Administração e Engenharia.
Timisoara é uma cidade que pertence à região da Romênia ocidental. Sua população é de aproximadamente 305.000 habitantes. Na cidade, está localizado o terceiro aeroporto mais movimentado da Roménia, (Aeroporto Internacional Traian Vuia), a 10km a nordeste do centro.
Interessados em tentar uma oportunidade de intercâmbio para a instituição necessitam ter fluência na língua inglesa, estar cursando graduação na USCS a partir do segundo ano, ter média de notas acadêmicas, no mínimo, de 7,0 e, de preferência, não possuir matérias a cursar em regime de dependência.
Mais informações podem ser obtidas com o responsável pelo Programa de Relações Internacionais da USCS, professor Aleksandar Jovanovic, pelo e-mail jovanov@uscs.edu.br, ou telefone 4239-3325.