USCS estabelece convênio com Università Degli Studi Della Campania Luigi Vanvitelli (Itália)

A USCS, por meio do seu Programa de Relações Internacionais, firmou, mais um convênio internacional para intercâmbio e pesquisas. A parceria desta vez é com Università Degli Studi Della Campania Luigi Vanvitelli (Itália). Para saber mais sobre a instituição de ensino acesse o site http://www.unina2.it/.
De acordo com responsável pelo Programa de Relações Internacionais da USCS, o prof. Jovanov, o convênio segue o mesmo modelo dos demais. Entretanto, existe um interesse especial de ambas as partes em relação á área de Direito.
 “Há um interesse na área do Direito, já que o Brasil, assim como outros países como Portugal e Espanha, têm as raízes de sua legislação baseada no Direito Romano. Nesse sentido, uma parceria com uma Universidade Italiana nessa área traz mais esse importante componente”, explica.

Interessados em uma oportunidade de intercâmbio para a instituição, necessitam ter fluência na língua local, estar cursando graduação na USCS a partir do segundo ano, ter média de notas acadêmicas, no mínimo, de 7,0 e, de preferência, não possuir matérias a cursar em regime de dependência.

Mais informações podem ser obtidas com o responsável pelo Programa de Relações Internacionais da USCS, professor Aleksandar Jovanovic, pelo e-mail jovanov@uscs.edu.br, ou telefone 4239-3325.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.