USCS Empreender: USCS assina protocolo de intenções com Incubadora de Empresas

No último dia 4/11, foi assinado pelo reitor da USCS, Prof. Dr. Marcos Sidnei Bassi, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Aldo Cursino, e pelo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento do Grande ABC, Giovanni Rocco, o Protocolo de Intenções entre a USCS e a Prefeitura de Mauá.
A assinatura do documento aproxima as entidades e proporciona às empresas oriundas do Projeto USCS Empreender a oportunidade de apresentar seus Planos de Negócios ao Conselho Consultivo da Incubadora Barão de Mauá.
O USCS Empreender trata-se de um projeto que visa incentivar o comportamento empreendedor dos estudantes nas empresas que atuam, e também em novos empreendimentos.  O projeto conta com 24 empresas, formadas por 48 alunos, com estruturação de modelo de negócios de diferentes áreas, tais como comunicação, educação, saúde, direito, engenharia de produção, tecnologia e administração.
O Espaço Empreendedor Barão de Mauá é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Mauá, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e o SEBRAE-SP, com intuito de agregar empresas para utilizar as instalações e facilidades da incubadora.
Na oportunidade, o pró-reitor de graduação, Prof. Ms. Marcos Biffi, o diretor de Desenvolvimento Econômico de Mauá e gerente da Incubadora de Empresas, Rodrigo Santos, o vice-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e professor da USCS, Joaquim Celso Freire, e o coordenador do Projeto USCS Empreender, Prof. Ms. Luiz Fernando Milani, participaram da celebração do Protocolo.

Protocolo de Intenções Assinatura Bassi

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.