USCS E UFABC lançam periódico científico em parceria

Evento reuniu editores de revistas acadêmicas na USCS

Na última sexta-feira (18), docentes da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e Universidade Federal do ABC (UFABC) promoveram encontro no campus Centro da USCS com duplo objetivo: celebrar a parceria entre ambas as instituições para produção da revista científica RIA (Revista de Informática Aplicada) e promover o Seminário de Editoria e Publicação Científica.

Na oportunidade esteve presente o reitor da UFABC Klaus Capelle que ressaltou a importância da parceria entre as duas instituições, mesmo antes que a UFABC tivesse um espaço físico na região. A pró-reitora de Pós-Graduação da USCS, Maria do Carmo Romero, representando o reitor da USCS Marcos Sidnei Bassi, lembrou que a revista celebra essa parceria e deve aumentar a proximidade das duas universidades em outras áreas acadêmicas.

Na cerimônia de lançamento da RIA o editor-chefe, Prof. Diogo Martins, fez uma apresentação sobre o status atual da RIA, contemplando a atuação da USCS e da UFABC, e explanou sobre os próximos passos.

Após a cerimônia de lançamento da RIA, docentes da USCS realizaram palestras abordando a redação de artigos científicos de alto impacto, o uso das mídias sociais para divulgação de periódicos, novas métricas – além do fator de impacto e onde indexar os periódicos. Na sequência, os editores das revistas científicas da USCS (Comunicação & Inovação, Gestão & Regionalidade, Revista de Atenção à Saúde, Direito e Humanidades e Revista de Estudos Aplicados em Educação) apresentaram o perfil de suas publicações e discutiram sobre as perspectivas para os próximos números.

Confira as fotos da atividade

As revistas científicas da USCS podem ser acessadas no link: http://seer.uscs.edu.br/

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.