USCS e DGABC lançam 10ª edição do Desafio de Redação

No último dia 10/6 aconteceu a abertura da 10ª edição do Desafio de Redação, no Teatro do Campus Barcelona, realizado pelo Jornal Diário do Grande ABC (DGABC), tendo a USCS como correalizadora.
Na oportunidade, foi anunciado o tema das redações, que este ano será “Água Não Nasce na Torneira”.
Com isso, os estudantes das escolas de ensino fundamental e médio, da rede pública e privada do Grande ABC, já podem começar a pesquisar e debater sobre o assunto junto a familiares e professores.
O evento contou com a presença do Prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro. Ainda compareceram ao lançamento do Desafio, o pró-reitor de graduação da USCS, Marcos Antonio Biffi, o gerente de operações e manutenção de redes coletoras de esgoto da Sabesp, Amilton Aparecido Scavassini e o diretor de Redação do Diário, Sérgio Vieira.
No dia 28/9 serão divulgados os resultados  e os autores dos melhores textos receberão prêmios que vão de bicicleta a uma bolsa de estudos na USCS.
O Desafio de Redação conta com o apoio da Ecovias, Shopping Golden Square e Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André).
Para mais informações, clique aqui

Fonte: DGABC

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.