Notícias

USCS concede título de Dr. Honoris Causa a Francisco Carbonari

Na última sexta-feira (4/12), a USCS concedeu o título de Doutor Honoris Causa ao Prof. Francisco José Carbonari, atual Presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEESP). A homenagem a Carbonari foi concedida conforme deliberação do Conselho Universitário (Consun) n° 002/2015 de 22/05/2015.

A cerimônia, que aconteceu no período noturno, nas dependências do Campus Barcelona (Av. Goiás, 3400, SCS), contou com a presença de professores e estudantes da USCS, amigos e familiares do profissional, além de membros da comunidade.

IMG_8640

IMG_8657

IMG_8663

IMG_8674

 

Francisco José Carbonari
Filósofo e Professor de Filosofia com pós-graduação na área de Filosofia e História da Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Atuou durante 30 anos como docente em instituições de educação básica e superior. Foi diretor da Faculdade de Educação do Centro Universitário Padre Anchieta de Jundiaí. É presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo desde 2013, instituição que já presidiu de 2001 a 2003. É consultor para a área educacional da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. É membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta – Rádio e TV Cultura. Foi Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente e Secretário Municipal da Educação em Jundiaí. Autor de publicações diversas, relativas à gestão e formulação de políticas públicas na área de educação




Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.