USCS assina convênio internacional com universidade ucraniana

Localizada em Zhytomir (ou Jitomir), cidade ao noroeste da Ucrânia, a Zhytomyr Ivan Franko State University é uma das mais recentes parcerias acadêmicas assinadas pela USCS.

A cidade, com 271.200 habitantes, é um importante centro de transporte e localiza-se numa rota histórica que ligava Kiev (capital do país, distante cerca de 140 km) com a Europa ocidental, passando por Brest. Hoje liga Varsóvia com Kiev e Minsk com Izmail e outras importantes cidades ucranianas.

Pedagogia, Jornalismo e Psicologia são algumas das faculdades oferecidas pela instituição, que ainda possui 17 escolas científicas, 20 centros de pesquisa científica e 30 laboratórios de pesquisa científica.

Clique aqui e acesse o site da universidade, ou o perfil oficial no Facebook, clicando aqui.

Os alunos interessados em tentar uma oportunidade de intercâmbio necessitam estar cursando graduação na USCS a partir do segundo ano, ter no mínimo média 7,0 de notas acadêmicas e não possuir disciplinas em regime de dependência.

Mais informações podem ser obtidas com o professor Aleksandar Jovanovic, através do e-mail jovanov@uscs.edu.br ou do telefone 4239-3325.

Veja outras instituições conveniadas com a USCS: http://uscs.edu.br/relacoes-internacionais/