Universidade peruana realiza missão acadêmica na USCS

Os alunos da Universidad Nacional Federico Villarreal realizaram uma missão acadêmica internacional dirigida à área de negócios, entre os dias 05 e 09 de agosto na USCS. Essa iniciativa faz parte de uma das atividades dos esforços de internacionalização, proporcionando tarefas de formação, visitas técnicas e acadêmicas.

68936063_10156756682467428_3765796066360819712_n

O convênio com a universidade peruana foi recém-firmado, em novembro do ano passado. É a primeira missão acadêmica que a Universidad Nacional faz aqui no Brasil, na USCS. “Eles vão nos doar palestras e conferências, assim como nós estamos fazendo com os alunos deles. É uma troca de atividades acadêmicas, experiências técnicas e profissionais. Também vamos visitar empresas e instituições aqui da região para ampliação do olhar deles sobre a área de negócios e gestão aqui no Brasil”, argumenta o professor Ricardo Almeida, responsável pela vinda dos alunos à USCS.

No primeiro dia da expedição, os estudantes tiveram uma aula com o professor João Batista Pamplona, em que eles conheceram um pouco mais sobre os programas de doutorado e mestrado, assim como o docente da Universidad Nacional, Dr. Carlos H. Pajuelo Camones ministrou uma palestra aos alunos da USCS, incluindo a Escola de Negócios. “Também estamos tratando de temas como dupla titulação, revalidação e reconhecimento de títulos estrangeiros”, relata o professor Ricardo.

A intenção é que a USCS faça uma missão acadêmica na Universidad Nacional, provavelmente na segunda quinzena de dezembro. “A proposta é que a gente consiga, a partir dessa aliança, construir eventos para possibilitar pesquisas e publicações conjuntas, não só da área de negócios em si, mas nas distintas áreas de formação comum”, finaliza o docente da USCS.