Trabalho de estudante de Direito é premiado no Conic 2016

A USCS, representada pelo estudante do curso de Direito, Rafael Batista da Silva, com o seu trabalho de iniciação científica, marcou presença na 16ª edição do Congresso Nacional de Iniciação Científica, realizado pelo Semesp – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior.
O trabalho de pesquisa intitulado “Microoempreendedor Individual e o Estímulo ao Exercício da Atividade Econômica (Natureza Jurídica, Riscos e Benefícios)”, sob orientação da Profª Cinira Gomes Lima Melo ficou com a 17ª posição na categoria Ciências Humanas e Sociais.

Sobre o Conic-Semesp

Realizado pelo Semesp, o CONIC tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.
O Conic-Semesp apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados.
Para os professores-pesquisadores e para as próprias Instituições de Ensino Superior (IES), o evento representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científica, o que contribui para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho. Além disso, a contribuição científica agrega as IES inestimável valor social e institucional.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.