“Vamos Chamar o Vento!”: último final de semana em cartaz na USCS

O espetáculo “Vamos chamar o vento!”  encerra neste fim de semana a curta temporada no Teatro da USCS (Campus Barcelona). As apresentações acontecem no sábado (25/6), às 20h, e no domingo (26/6), às 19h.
“Vamos chamar o vento!” reúne cenas de diversos espetáculos vividos pela a atriz e professora de teatro Lídia Zózima Sampaio  junto da Cia Grite de Teatro/USCS pelos mais de 20 anos em que ela integrou o coletivo, textos de grandes poetas, textos inéditos dos atores e do diretor e dramaturgo Kleber di Lázzare e músicas emblemáticas da longa e mágica carreira da artista.
“É um sarau. Reviveremos estes momentos para homenageá-la, para agradecer e para novamente sentirmos esta presença que foi tão definitiva em nossas vidas”, relata o diretor da montagem Kleber di Lázzare.
Atores, diretores, músicos, cenógrafos e figurinistas, amigos da atriz Lídia Zózima, falecida no último mês de janeiro, se reuniram para construir um espetáculo em forma de sarau-poema-lírico em homenagem a atriz que por mais de 30 anos atuou fortemente na região do ABC paulista.
Em cena, há quatro atores, entre eles, as duas filhas da atriz, Marcela Sampaio e Marina Rodrigues. Elas se alternam nos papéis que foram vividos pela mãe. Além delas, Fabíola Fernandes e Edú Berton completam o elenco.
O espetáculo tem uma hora de duração e busca, por meio desta visita à trajetória artística de Lídia, trazer para a cena questões importantes como o amor, a vida, a morte, a liberdade e a amizade. É uma grande comunhão teatral.

“Toda noite receberemos amigos que realizarão intervenções performáticas junto do elenco fixo para homenagear e agradecer a esta grande artista e amiga”, finaliza o diretor da montagem.
O teatro da USCS fica no Campus Barcelona (Av. Goiás, 3400 – São Caetano do Sul).

Elenco:
Edú Berton, Fabíola Fernandes, Marcela Sampaio e Marina Rodrigues.

Ficha Técnica:

Cia Grite de Teatro/USCS

SERVIÇO:
“Vamos chamar o vento!”
Espetáculo sarau-poema-lírico em homenagem ao Encanto
Duração: 60 minutos

Temporada: De 4 a 26 de junho de 2016
Sábados, às 20h, e domingos, às 19h

Teatro da USCS
Av. Goiás, 3400, Bairro Barcelona – São Caetano do Sul.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudantes, terceira idade e classe teatral)
Estacionamento gratuito pela Rua Maceió, portaria 3.
Mais informações: 4239-3306.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.