Notícias

TCC de estudantes de Publicidade e Propaganda da USCS é selecionado para o 43º Prêmio Prof. Ricardo Ramos

Por Danuza Pessoa

A APP – Associação dos Profissionais de Propaganda do Brasil, principal associação da classe, promove, em 2024, a 43ª edição do Prêmio Prof. Ricardo Ramos – concurso de TCCs para estudantes de comunicação, que celebra os melhores trabalhos de conclusão de curso do país.

Em formato híbrido, o concurso oferece a chance de participação para estudantes de universidades de todo o Brasil, ampliando o acesso e permitindo a presença remota para quem não estiver em São Paulo. Instituições de Ensino Superior com cursos de Publicidade e Propaganda e áreas relacionadas podem inscrever até dois projetos por campus, nas categorias de Campanha Publicitária, Monografia e Estratégias Mercadológicas.

A inscrição é feita mediante o preenchimento de uma ficha e do envio de um videocase de até 6 minutos, explicando o projeto. Cinco trabalhos selecionados são apresentados para uma banca de especialistas em propaganda.

Estudantes da USCS na premiação

A participação da Escola da Indústria Criativa da USCS se deu a partir da inscrição de dois TCCs e um deles está entre os três finalistas na categoria Campanha Publicitária. Nos TCCs da Escola, os grupos se tornam agências de comunicação, e a finalista foi a Agência Trendy, formada pelos estudantes: Giovanna Montagnini, João Vitor Carmello, Larissa Vernier, Laura Espoladore, Murilo Vidotti, Natalia Mattielo, Nathalia Volterra e Renata Lippi.

TCC de alunos de Publicidade e Propaganda da USCS é selecionado para o Prêmio Prof. Ricardo Ramos

O grupo desenvolveu uma campanha para a marca de caixas de som JBL.

A seleção dos TCCs para a inscrição no concurso é realizada a partir da análise dos professores do oitavo semestre do curso, sob a coordenação da Profa. Dra. Missila Loures Cardozo.

Além de estimular o exercício da futura profissão, o concurso promove a descoberta de novos talentos. O grande vencedor levará o Troféu APP, um certificado, uma participação especial no APPCAST (podcast da APP) e uma associação de um ano à APP. Os segundo e terceiro lugares também ganham troféus, certificados e associação anual. Todos os finalistas receberão certificados e a banca pode conceder menções honrosas.

Onde assistir

Este ano, o evento acontece no dia 11 de dezembro (quarta-feira), na sede da Rede Globo, em São Paulo. Haverá transmissão ao vivo, a partir das 14h, pelo canal da APP Brasil no YouTube, neste link: https://www.youtube.com/live/PI5dGzNKynk

 

Clique aqui e conheça o curso de Publicidade e Propaganda da USCS.




Jornalista, pós-graduada em Marketing.