Tadeu di Pyetro apresenta monólogo no encerramento do Universidade Aberta

Neste sábado (17/9), a partir das 20h, o Teatro do Campus Barcelona recebe como atividade de encerramento da 11ª edição do Universidade Aberta, a apresentação teatral “Da Vinci, Maquiavel e Eu”, com o ator Tadeu Di Pyetro.
O monólogo tem como eixo central, a constante busca do ser humano pelo caminho certo e em consequência desta procura, seu equilíbrio emocional, a felicidade, a realização plena. Baseado nas obras e pensamentos de Leonardo da Vinci e Niccolò Maquiavelli, personagens históricos contemporâneos e até hoje referenciais.
O espetáculo propõe ao público uma reflexão sobre o comportamento do ser humano, sua ética, valores e escolhas: Maquiavel, estadista e escritor, cuja teoria política embasa as ações de muitos líderes mundiais até hoje, segundo os quais: “Os fins justificam os meios”. Leonardo da Vinci, o mais completo e polivalente artista da história, que desenvolveu o conceito do sfumatto, o jogo de luza e sombra e também preconizou uma série de invenções, que hoje fazem parte do cotidiano.
Qual a relação entre eles? Seus valores, conflitos e a realidade atual?
O espetáculo propõe essa reflexão através da expressão teatral.

A atividade é aberta ao público interno e externo e tem entrada gratuita.

“Da Vinci, Maquiavel e Eu”
Quando: 17 de setembro de 2016
Onde: Teatro da USCS (Av. Goiás, 3400, Bairro Barcelona, São Caetano do Sul)
Mais informações: cultura@uscs.edu.br

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.