Notícias

SESC São Caetano e Mapa Xilográfico se reúnem para produzir projeto multimídia

O Sesc São Caetano e o coletivo Mapa Xilográfico anunciam o lançamento do projeto “Visões de Tijucussu”. Este projeto consiste em um laboratório de audiovisual, pesquisa e cartografias performáticas com o objetivo de criar uma websérie de cinco episódios sobre pessoas que são relevantes para a memória coletiva de São Caetano do Sul, mas que não estão presentes na historiografia oficial. A idade inicial para participar é de 16 anos. As vagas são limitadas.

Ao destacar essas experiências, memórias e histórias, o objetivo central deste projeto é valorizar a oralidade dos praticantes da cidade. Compartilhando seus conhecimentos, eles fortalecem a memória social e melhoram a compreensão da história do município.

O laboratório será dividido em cinco ciclos, em que cada um será dedicado a uma história particular. Criando uma comunidade criativa que será formada para realizar pesquisas, capturar o audiovisual e criar cartografias performáticas por meio de intervenções urbanas, relacionadas a cada personagem e localidade pesquisada. Cada ciclo terá seis encontros.

Além disso, o projeto inclui o lançamento dos episódios seguidos de rodas de conversa junto às pessoas envolvidas nas pesquisas e o público em geral.

O primeiro ciclo do “Visões de Tijucussu”, que tem classificação indicativa de 16 anos, acontecerá de 8 de maio a 12 de junho, todas as quartas-feiras, das 14h às 17h.

A participação é gratuita e é possível se inscrever previamente no site para obter mais informações.

SERVIÇO:
Visões de Tijucussu – laboratório de audiovisual (Sesc São Caetano)
De 8 de maio a 12 de junho, todas as quartas-feiras, das 14h às 17h.
Inscrições pelo link https://centralrelacionamento.sescsp.org.br/
Local: Unidade do SESC (Rua Piauí, 554 – Santa Paula – São Caetano do Sul).
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Vagas limitadas.

Para mais informações acesse o portal sescsp.org.br

Fonte: SESC São Caetano.