Sebrae, ITESCS e Escola de Negócios realizaram o “Startup Day”

O evento foi realizado no dia 20 de maio em todo o Brasil para fomentar o ecossistema inovador brasileiro

O Grande ABC é um dos 80 lugares de todo Brasil que recebeu o Sebrae Startup Day. Cada estado organizou a programação de acordo com a própria realidade local. Em São Caetano do Sul, a ação foi realizada das 9h às 12h, no Campus Barcelona da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). As inscrições foram gratuitas.

A programação do Grande ABC incluiu uma exposição da Professora Maria do Carmo Romeiro, Pró-Reitora de Pós-graduação e Pesquisa da USCS sobre as ações da universidade atuais e previstas no campo do empreendedorismo.

A participação de Carlos Carneiro, da Startadora, de Sugata Rodrigues, da startup Indica Obra, e ainda Thiago Matsumoto, do Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS). Cada participante fez sua apresentação individual. Em seguida, os três convidados participam de um painel com mediação do Sebrae-SP.

De acordo com o consultor do Sebrae-SP, Fabio Costa de Souza, o evento foi uma oportunidade para quem está envolvido no ecossistema de startups conhecer novas iniciativas e ainda trocar ideias com outros participantes. “No Startup Day iremos mostrar iniciativas voltadas ao empreendedorismo inovador que já acontecem na região do ABC, além de falar sobre os principais desafios que os empreendedores enfrentam no início da jornada empreendedora. Também é uma grande oportunidade de networking, tanto para quem está empreendendo quanto para quem tem interesse no tema”, destaca.

O Sebrae Startup Day  foi realizado em 27 estados, em mais de 80 cidades com a participação de 100 parceiros envolvidos, 150 painelistas nacionais, 200 painelistas regionais com 600 horas de conteúdo e mais de 20 mil pessoas esperadas em todos os eventos no Brasil.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.