Notícias

São Caetano do Sul recebe o ABCDança

Nos dias 12 e 13 de maio o Sesc São Caetano recebe atividades do projeto ABCDança que circula pelas 7 cidades da região do ABCD Paulista e a cidade de São Paulo, propondo uma diversificada programação de dança em seus múltiplos estilos, que envolve espetáculos, intervenções, cursos, oficinas, exposições, fóruns e diálogos, sempre relacionados à linguagem da dança.

Danças brasileiras para educadores – 12/5 – Sexta, das 18h às 20h
Vivência do rico alfabeto e das possibilidades corporais que as danças das brincadeiras populares podem oferecer. Com Maria Eugenia, dançarina que desenvolve uma pesquisa em
busca da criação de uma gestualidade contemporânea elaborada através das danças tradicionais brasileiras. Inscrições na Central de Atendimento.
Indicado para maiores de 16 anos

Passeios Dançados – 13/5 – Sábado, embarque às 9h
Um encontro, uma festa, um baile, um espaço de repouso. Tudo que pode acontecer numa praça é acionado pela manhã de visita proposta pela cia Projeto Co. O Passeio das Praças é um roteiro de visitação da cidade de São Bernardo do Campo que atravessa sua rua principal, a Rua Marechal Deodoro, ocupando temporariamente as suas três importantes praças Santa Filomena, a praça que já foi bosque. Matriz, o coração da cidade. E, praça Lauro Gomes, a mais popular de todas… São estes os lugares que serão temporariamente povoados por histórias e danças que dialogam com a memória e os hábitos cotidianos de quem vive e de quem passa diariamente por estes espaços. Com Projeto Co. Inscrições na Central de Atendimento. Indicação etária livre. Menores de idade devem estar acompanhados de seus responsáveis.

Bate-papo sobre o processo de Passeios Dançados – 13/5 – Sábado, às 12h30
Os Passeios Dançados são uma série de visitas guiadas pela rua Marechal Deodoro convidando a todos interessados pela memória e o cotidiano do lugar, a explorá-lo sensorialmente. Neste encontro, as artistas falarão sobre a relação com o público e o espaço urbano, bem como sobre a pesquisa que embasa a proposta. Com Paula Petreca, do Projeto Co. Inscrições na Central de Atendimento. Indicação etária livre

Criação Coreográfica – 13/5- Sábado, das 14h às 17h
Baseado nos processos criativos para concepção de seus trabalhos coreográficos, o curso de Alex Soares, diretor e coreógrafo do Projeto Mov_ola, reúne desafios em multi-camadas de tarefas onde serão abordados trabalhos de improvisação dirigida envolvendo consciência corporal e sensibilização, trabalhos específicos da técnica de dança contemporânea (contrastes de dinâmicas, planos e deslocamentos com adição de tarefas/camadas, restrição criativa como impulso para descoberta do novo) realizados em solo e também em duplas. Ao final serão apresentadas como exemplos pequenas sequências do repertório de Alex Soares como coreógrafo e diretor. Inscrições na Central de Atendimento. Indicado para maiores de 16 anos.
INFORMAÇÕES
Sesc São Caetano
Dia 12 e 13 de Maio, sexta e sábado
Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Ingressos: Grátis.
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9:00 às 21:30, sábados e feriados, das 9:00 às 17:30 .

Com informações da Assessoria de Imprensa Sesc São Caetano