Ruy Ohtake ministra aula magna de Arquitetura na USCS

O arquiteto Ruy Ohtake e os líderes comunitários Nazareno Antonio da Silva (BUIU) e Marilia de Santis, que atuam em Heliópolis, ministraram a aula magna do curso de Arquitetura e Urbanismo da USCS, que comemorou dois anos de existência. O evento aconteceu no dia 19/02, no campus Conceição.

Ohtake falou sobre os diversos empreendimentos projetados por ele, como o Ohtake Cultural; o conjunto habitacional “Redondinhos”, em Heliópolis (SP) etc.

No decorrer da palestra, foram compartilhadas pelos palestrantes mensagens inspiradoras para a carreira dos estudantes.

“Ruy Ohtake, um dos maiores arquitetos e urbanistas do Brasil, com sua fala inspiradora conseguiu tocar ainda mais nos corações dos nossos alunos para o desenvolvimento de uma arquitetura mais criativa, ousada e para todas as pessoas. Foi uma noite inesquecível para nossas histórias de vida”, explica o professor Dr. Enio Moro Junior, gestor do curso de Arquitetura e Urbanismo da USCS.

Quem é Ruy Ohtake

Ruy Ohtake é um dos maiores nomes da arquitetura e do design de móveis contemporâneo brasileiro. Foi graduado pela Universidade de São Paulo no ano de 1960. Ao longo de sua carreira, Ruy Ohtake ganhou mais de vinte prêmios. Além disso, Ruy Ohtake recebeu o reconhecimento internacional fazendo parte do 20° Congresso da União Internacional de Arquitetos, em Pequim, na China. (Fonte: VivaDecora)