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Resultado Vestibular Medicina

 

Período de matricula 6ª chamada: até às 12h 27/01/2022.

São Caetano – convocados para matrícula em 6ª chamada até 130º.
São Paulo – convocados para matrícula em 6ª chamada até 136º.
Itapetininga – convocados para matrícula em 6ª chamada até 165º.

A partir da 4ª chamada (início em 10 de janeiro de 2022), em havendo vagas disponíveis, as convocações serão feitas por e-mail e telefone.

Matrículas em 1ª chamada: prazo encerrado.
Matrículas em 2ª chamada: prazo encerrado.
Matrículas em 3ª chamada – prazo encerrado.
Matrícula em 4ª chamada – prazo encerrado. 
Matrícula em 5ª chamada – prazo encerrado.

ATENÇÃO: Conforme Edital de Retificação (clique aqui para acessar), todo o processo de matrícula é feito de modo on-line (NÃO PRESENCIAL).

Para conferir a classificação geral e seu desempenho individual, clique aqui.


Guia rápido com perguntas e respostas – Matrícula on-line de Medicina

Quais os prazos para a realização da matrícula?

  • 1ª Chamada: a partir das 14h do dia 06/12/2021 até as 12h do dia 09/12/2021.
  • 2ª Chamada: a partir das 14h do dia 14/12/2021 até as 12h do dia 16/12/2021.
  • 3ª Chamada: a partir das 14h do dia 21/12/2021 até as 12h do dia 23/12/2021.
  • 4ª Chamada: a partir do dia 10/01/2022.

Lembrando que a chamada seguinte só acontecerá havendo vagas remanescentes para cada campus, conforme Edital. E as chamadas são separadas para cada campus.

Como será a matrícula on-line?

O candidato convocado deverá, dentro dos prazos estipulados:

  • Conferir seus dados cadastrais e ajustar, se necessário. 
  • Fazer o upload dos documentos obrigatórios para matrícula (PDF) nos campos indicados no link.
  • Fazer a assinatura digital do contrato.
  • Emitir o boleto e realizar o pagamento.

Quando as aulas começam?

  • Para os campi de São Caetano do Sul e São Paulo, as aulas terão início previsto em 01/02/2022.
  • Para o campus de Itapetininga, a previsão é de início em 01/03/2022.

Até quando posso cancelar a matrícula com direito ao reembolso de 80% do valor pago?

  • Para obter o reembolso de 80% do valor pago na matrícula, o calouro de medicina deverá fazer a solicitação de cancelamento até o dia 31/01/2022.
  • Para requerer o cancelamento, entre em contato com o Setor de Relacionamento com o Estudante, através do e-mail atendimento@online.uscs.edu.br

Fui convocado para mais de um campus na mesma chamada. Como proceder?

Se na mesma chamada você foi convocado para mais de um campus, preste muita atenção para proceder com a matrícula online (documentos, assinatura e boleto) dentro do prazo e de acordo com a inscrição/campus da sua escolha.

Fui convocado para matrícula no campus X. Mas estou na expectativa de ser convocado para o campus Y na próxima chamada. Como proceder?

  • A USCS não garante que haverá vagas para próximas chamadas pois elas ocorrem somente se houver vagas remanescentes. Também não há transferência entre os campi para vestibulandos, pois a matrícula é conforme edital e convocações separadas.
  • Se você decidir não fazer a matrícula dentro do prazo para o campus X, onde foi aprovado e convocado, estará abrindo mão da vaga em questão.
  • Se você fizer a matrícula para o campus X (upload, assinatura do contrato e pagamento do boleto) e em uma próxima chamada for convocado para o campus Y, siga as orientações do próximo slide.

Fiz a matrícula para o campus X, mas na chamada seguinte para o campus Y, fui convocado e quero ficar no Y. Como proceder?

  • Faça o upload dos documentos e a assinatura digital do novo contrato e entre em contato imediatamente com a Secretaria Técnica da Graduação pelo e-mail secretaria@online.uscs.edu.br informando seu nome completo e CPF, manifestando o interesse em CANCELAR a matrícula anterior no campus X para matricular-se no campus Y. Estas três etapas devem ser realizadas por você dentro do prazo de matrícula da chamada vigente!!! Do contrário, estará abrindo mão da vaga.
  • Somente após o upload dos documentos, assinatura digital do contrato da nova matrícula e a manifestação via e-mail conforme orientação acima, é que a USCS fará o ajuste financeiro aproveitando o valor pago na matrícula “X” para a “Y”.

Ainda não tenho em mãos meu histórico e certificado de conclusão do ensino médio. Como proceder?

Você deve fazer o upload dos demais documentos e seguir com a assinatura digital do contrato e pagamento do boleto dentro do prazo.

O edital prevê que os documentos de conclusão do ensino médio devem ser entregues até o dia 28/03/2022 e o descumprimento deste prazo acarretará o cancelamento da matrícula sem devolução das quantias pagas.

Meu certificado já consta no histórico escolar do ensino médio, mas o link de matrícula tem dois locais para anexar cada um destes documentos.

Neste caso, é só enviar o mesmo arquivo nos dois campos. Algumas escolas separam estes documentos, por isso, o sistema aguardará que você anexe os PDF nos dois espaços.

Posso enviar a CNH no lugar do RG?

Não. Você deve enviar a cédula de identidade conforme está descrito nos termos do Edital. Enviar frente e verso do documento.

Posso enviar a CNH no lugar do CPF?

Sim. No campo de envio do CPF você pode anexar a CNH (frente e verso), ou a E-CNH. Também pode enviar o verso do RG contendo o nº do seu CPF.

Posso enviar o E-título no lugar do Título de Eleitor em papel?

Sim. Você pode enviar o E-título, mas no “print” deverão aparecer todos os dados do documento (nome completo, nº do título, zona, seção, município, filiação e data de nascimento).

E a foto?

Você pode tirar uma selfie. Mas a foto deverá seguir o padrão de uma foto para fins documentais: olhando para frente, fundo claro e liso, do ombro para cima, sem acessórios que cubram o rosto ou cabelos, e sem expressões faciais.

Não tenho título de eleitor e/ou documento militar pois ainda não completei 18 anos.

Se ainda não completou 18 anos, então estes documentos não impedirão sua matrícula. Assim que completar a idade de cumprir com essas obrigações civis, deverá nos enviar os respectivos documentos.

Recebi um e-mail de que um documento meu foi recusado

É só acessar novamente o link de matrícula. Lá constará o motivo da recusa e/ou orientações. O campo estará aberto para que você faça novo envio – claro, dentro do prazo da matrícula!

Enviei todos os documentos e ainda está em 50%!

Sim, os outros 50% vão aparecendo conforme a secretaria técnica for aprovando os documentos enviados.

Já assinei o contrato mas não sai dos 25%!

Sua parte você assinou! Os outros 75% correspondem às assinaturas de pessoas da USCS. Quando todas as demais partes aqui da USCS assinarem, você receberá o arquivo PDF do contrato em seu e-mail.

Preciso levar os documentos e o contrato na USCS?

Por ora, não! Somente se e quando for necessário, a USCS entrará em contato com você solicitando que apresente pessoalmente as vias originais.

Paguei o boleto de matrícula, quando terei acesso aos próximos boletos e mensalidades?

  • O boleto de matrícula corresponde à primeira parcela da semestralidade. Ou seja, a próxima parcela será a de fevereiro/2022. 
  • O vencimento das parcelas, conforme contrato, é todo dia 15 de cada mês sendo que o desconto por adimplência é para pagamento até o dia 08. 
  • Os boletos estarão disponíveis em seu Portal do Aluno na primeira semana de fevereiro/2022.

Fiz todos os procedimentos de matrícula, e agora?

Agora é só aguardar! 

Em breve você receberá seu e-mail institucional!

Você também será contatado pela Gestão do Curso para dar-lhe as boas vindas e passar as orientações sobre as aulas e o curso!

Acompanhe nosso site e redes sociais, e fique sempre atento ao seu e-mail!

Próximo ao início das aulas, você receberá as informações de acesso ao seu Portal do Aluno.

Seja bem-vindo(a) à USCS!

Setor de Relacionamento com o Estudante: atendimento@online.uscs.edu.br