Requerimento Eletrônico de AACC’s – Entenda como fazer

O requerimento de solicitação de créditos de AACCs agora migrou para o meio eletrônico.

Lembramos que, quando as AACC’s forem organizadas pela USCS, será desnecessário o uso do requerimento e a apresentação de comprovantes, pois a Coordenação fará o controle por meio de assinatura em lista de presença, com os itens solicitados devidamente preenchidos.

Os procedimentos para preenchimento do requerimento estão descritos a seguir.

1º PASSO:  ACESSE o ambiente “Estudante online” no portal da USCS.
2º PASSO: SELECIONE a opção “Envio de AACC” na coluna à esquerda, conforme a ilustração a seguir.

Figura 1 O Ambiente Estudante online.

3º PASSO:   SELECIONE adequadamente os campos “grupo de AACC” e “código da atividade”.

PREENCHA detalhadamente os campos “descrição da atividade realizada”, “data de realização da atividade” e “telefone para contato”.

ANEXE o comprovante da atividade digitalizado, até 2 MB, clicando em “Escolher arquivo“.

Em caso de dúvidas, ANTES de enviar o requerimento consulte o Regulamento de AACC’s, o link está localizado no final da página.

Figura 2 O requerimento eletrônico.

A ausência ou inconsistência de informações fornecidas causará automaticamente o indeferimento do requerimento.

4º PASSO:   CONTROLE os requerimentos enviados, por meio do recurso “Histórico de Envio de AACC’s”

Figura 3 O recurso Histórico de Envio de AACC.

5º PASSO:  ACOMPANHE o lançamento das atividades pelo portal; isto poderá levar até 45 (quarenta e cinco) dias após o envio do requerimento.

Figura 4 O Relatório de Atividades Complementares

Observações:

• O aluno poderá entregar a documentação de suas atividades complementares durante o período em que estiver devidamente matriculado no curso. Atente para a data limite de entrega que é informada no calendário acadêmico de cada semestre (veja no link: http://www.uscs.edu.br/ servicos/calendario-academico).
  • Serão automaticamente INDEFERIDOS todos os requerimentos enviados sem algum dos dados acima citados, sem anexo ou com informações consideradas incompletas ou desencontradas.
  • O aluno deverá enviar um requerimento para cada atividade realizada por conta própria.
  • As atividades serão avaliadas e o parecer (deferido ou indeferido) será comunicado por mensagem de correio eletrônico (e-mail).
  • As mensagens informativas de atividades indeferidas não conterão justificativas. Em caso de dúvidas, o aluno deverá comparecer ao setor de AACC’s no campus Barcelona.
  • Todas as demais disposições do Regulamento de AACC’s permanecem inalteradas.