Relações internacionais: Lisboa e Uruguai são os mais novos convênios firmados pela USCS

Por meio do Programa de Relações Internacionais, a USCS passa a contar recentemente com mais dois convênios internacionais para intercâmbio e pesquisas.
Uma das instituições é o Instituto Universitário de Lisboa (Portugal). Entre os cursos oferecidos para graduação, estão: Economia, Gestão, Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Industrial e Logística, Informática e Gestão de Empresas e Psicologia. Para a Pós-Graduação, o Instituto consta com Mestrado e Doutorado nas mesmas áreas do conhecimento oferecidas na graduação, além de: Direito (Mestrado), Finanças (Mestrado), Ciências da Comunicação (Doutorado) e Economia (Doutorado).
Interessados em tentar uma oportunidade de intercâmbio para a instituição necessitam estar cursando graduação na USCS a partir do segundo ano, ter média de notas acadêmicas, no mínimo, de 7,0 e, de preferência, não possuir matérias a cursar em regime de dependência.
A segunda instituição com a qual a USCS passa a ter relações de estudo e pesquisa é a Universidad Católica Del Uruguay. Os cursos disponíveis na graduação são: Comunicação, Direito, Educação, Economia, Fisioterapia, Nutrição, enfermagem, Psicologia, Engenharia Industrial.
Para tentar uma oportunidade de intercâmbio na Universidade, seguem-se os mesmos critérios mencionados acima, sendo importante, neste caso, ter conhecimento da língua local (espanhol).

Mais informações podem ser obtidas com o responsável pelo Programa de Relações Internacionais da USCS, professor Aleksandar Jovanovic, pelo e-mail jovanov@uscs.edu.br, ou telefone 4239-3325.