Relações internacionais: estudante de Medicina fará intercâmbio na Universidade de Medicina Plovdiv

A estudante Gabriela Carvalho Araújo do 5º semestre do curso de Medicina USCS, embarca no início de setembro para um intercâmbio na Universidade de Medicina Plovdiv (Bulgária), por meio do programa de Relações Internacionais da USCS.
“Eu vejo o intercâmbio como uma grande oportunidade, não só pela questão acadêmica, mas também como experiência de vida. Acredito que a possibilidade de aliar uma carga horária prática e o contato com a população será muito válido para minha formação profissional e pessoal”, destaca Gabriela.
A aluna do curso de Medicina é a primeira intercambista da USCS na Universidade de Medicina Plovdiv (Bulgária).
A Universidade de Medicina Plovdiv é uma das instituições que a USCS possui convênio. O responsável pela área de parcerias internacionais, o Prof. Dr. Aleksandar Jovanovic, explica as vantagens mútuas dos convênios, “É fundamental para a universidade o processo de internacionalização, já que proporciona troca de conteúdos e experiências, elevando assim o padrão dos docentes e discentes participantes”.

IMG_1488

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.