Reitor da USCS visita a Universidad de Colima (México)

Nesta quarta-feira (26/4), o reitor da USCS, Prof. Dr. Marcos Sidnei Bassi esteve presente nas atividades do II Simposio Internacional Comunicación y Cultura, na Universidad de Colima (México), com professores e estudantes da USCS.

Bassi que se reuniu com o reitor da Universidad de Colima, José Eduardo Hernández Nava, afirmou que se sente feliz com a realização do evento e destacou que o convênio com a Universidad de Colima se tornou o mais produtivo da instituição. “O que deu para vivenciar nesses dias, foi que de fato, esse é o convênio, no qual atingimos nossa plenitude. Temos diversos convênios assinados, mas esse além de ter estudantes intercambistas, como é o caso do João Paulo Soares, houve troca de publicações em periódicos, como ocorreu no lançamento da revista Culturas Brasileiras (ESCC), e a possibilidade da profa. Karla Y. Covarrubias ir ao Brasil. Esse é o modelo que a gente gostaria de ter mais”, destacou.

Hernández Nava agradeceu sua presença e afirmou que esse encontro ocorreu no momento ideal. “As relações de cooperação acadêmica e colaboração intelectual, com as universidades brasileiras, são boas e queremos que se consolidem”, afirma.

Além dos reitores, funcionários e estudantes, que colaboraram no evento, esteve presente na reunião Genoveva Amador Fierros, Diretora Geral de Relações Internacional e Cooperação Acadêmica e as professoras Karla Y. Covarrubias e Priscila Ferreira Perazzo, responsáveis pela coordenação geral do II Simpósio Internacional.

Fotos: Universidad de Colima, Institucional.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.