Reitor da USCS visita a redação da Folha de S. Paulo

Nesta quarta-feira (16/03), o Reitor da USCS, professor Marcos Bassi, visitou a redação do jornal Folha de S. Paulo.

Ele estava acompanhado pelos professores Leandro Prearo (Gestor do Instituto de Pesquisa da USCS) e Luciano Cruz (responsável pela Coordenadoria de Comunicação da Universidade). Também participou do encontro, o Diretor da AIMES-SP (Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo), Sandoval Nassa.

O grupo foi recebido pela jornalista Sabine Righettti, especializada na área da Educação e responsável pelo RUF (Ranking Universitário Folha). Durante a conversa, foram feitas algumas sugestões no intuito de contribuir para o aperfeiçoamento do ranking. Além disso, também foram debatidas características fundamentais que diferenciam as instituições municipais das demais instituições públicas ou privadas que atuam no ensino superior brasileiro.

reitor-da-uscs-visita-folda-de-sao-paulo

Por fim, o professor Bassi apresentou projetos desenvolvidos pela AIMES-SP, como o que enfoca a formação de professores para a rede pública, enfatizando o potencial que a instituições municipais – como a USCS – têm em termos de auxiliar nos esforços do setor educacional de São Paulo.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.