Reitor da USCS assume nova gestão

Na noite da segunda-feira (7/03), aconteceu a cerimônia de posse do Professor Marcos Sidnei Bassi, que foi reconduzido ao cargo de Reitor da USCS. O evento aconteceu no Auditório do Campus Barcelona, no período da noite, e contou com a presença de autoridades, estudantes, funcionários e professores, além de membros da comunidade. A deliberação para escolha do reitor ocorreu no dia 21 de fevereiro, pelo Prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, conforme Portaria Nº 33.231.

Confira o vídeo da Cerimônia de Posse do Prof. Marcos Bassi:

Segundo Bassi, entre os objetivos para este segundo mandato, destacam-se a consolidação das diversas conquistas alcançadas nos últimos anos e o olhar atento para novas inciativas e desafios, sobretudo em relação à internacionalização e à qualidade dos serviços oferecidos. “Felizmente, as gestões que se sucederam na USCS sempre apresentaram essa característica de um esforço continuado e sério. Agora não será diferente”, afirma, complementando em seguida: “Com o esforço de todos, alcançamos êxito em várias frentes, como, por exemplo, em relação ao crescimento no número de alunos matriculados, à abertura de novos cursos, como o de Medicina, e ao fortalecimento econômico-financeiro da instituição. Restam, no entanto, inúmeros desafios a serem elencados. Um deles diz respeito à questão da qualidade e à necessidade de priorizarmos ainda mais o aprimoramento continuo dos serviços que prestamos”.

Clique aqui para conferir a integra do discurso de posse.

Veja fotos do evento:

Perfil
Marcos Sidnei Bassi é Bacharel em Ciências Sociais e em Direito, e Pós-graduado em Administração, ambos pela USCS; é Mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor da área de Administração. Foi Vice-Diretor da entidade mantenedora: o Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) entre 2001 e 2007; Pró-Reitor Administrativo e Financeiro da USCS na gestão 2008/2012 e Reitor desde 2013.

A USCS
Criada em 1968, a atual Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) conta com mais de 10.000 alunos em seus cursos de Graduação e Pós-Graduação, incluindo Programas de Mestrado e Doutorado.
Em São Caetano do Sul, além do tradicional campus localizado no número 3.400 da avenida Goiás, e de outro prédio localizado na Rua Santo Antônio, no Centro da cidade, a instituição conta também com uma unidade de Pós-Graduação (Av. Goiás, 233) e uma Farmácia-Escola, que fica na Rua Tibagi, no bairro Santa Maria.
Em 2016, a USCS passou a utilizar as instalações de um novo campus, desta vez na cidade de São Paulo, próximo à avenida paulista (Rua Treze de Maio, 671), no qual oferece curso de Medicina.
São, ao todo, 49 anos de tradição marcados pelo compromisso com o ensino, com a capacitação e a empregabilidade de seus estudantes, com o incentivo ao desenvolvimento de pesquisas e com a extensão de serviços à comunidade.