O projeto internacional “Fortalecimento de Capacidades para a Resiliência Local” é uma iniciativa promovida através de uma parceria entre a USCS, a Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales – (FLACSO Guatemala) e a Universidad Metropolitana (Colômbia), financiada pela Agência Norueguesa para a Cooperação e Intercâmbio (NOREC).
O projeto, desenvolvido de maneira simultânea em 3 regiões latino-americanas: Barranquilla (Colômbia), Quetzaltenango (Guatemala) e o Grande ABC (Brasil), propõe o fortalecimento das capacidades de docência, pesquisa e relação com a sociedade das instituições participantes, diante da realidade e desigualdades encontradas nestes territórios.
As equipes de trabalho em cada país serão formadas por 2 profissionais, com até 35 anos e que tenham, preferivelmente, concluído o mestrado em áreas correlatas ao projeto. As pessoas selecionadas desenvolverão o trabalho em um outro país diferente do seu, Guatemala ou Colômbia, no caso de participantes do Brasil.
O vínculo ao projeto é de 14 meses, sendo 12 no país de destino e 2 meses finais no país de origem. A chegada ao país de destino está prevista para o dia 1º de agosto de 2024.
Perfil requisitado
Professor-pesquisador, com formação em nível de Mestrado (preferivelmente), com experiência relacionada a temas sociocomunitários, para atuar em projeto de estudo e desenvolvimento de atividades formativas e de extensão relacionadas ao fortalecimento da resiliência local nos territórios participantes do projeto, tendo como eixo a promoção de cuidados com o meio ambiente e a prevenção de riscos decorrentes das mudanças climáticas.
Para mais detalhes e saber como se candidatar, clique aqui.
Inscrições até 10 de maio de 2024.
Veja o convite do professor Leandro Prearo, reitor da USCS: