Projetos Integrados são apresentados por estudantes da Escola de Saúde

Nos dias 7 (período noturno) e 8 de junho (período manhã), ocorreu a II Sessão de apresentação dos Projetos Integrados do Núcleo Comum da Escola de Saúde (II SAPINC USCS), referente aos trabalhos dos estudantes do 2º semestre matutino e noturno da Escola de Saúde.
Os trabalhos foram avaliados por docentes da Escola de Saúde, que destacaram a elevada qualidade acadêmica e científica das pesquisas, bem como a pertinência dos temas trabalhados pelos estudantes, sendo exemplos:
– “O aumento no número de casos de Alzheimer em mulheres nos anos de 2000 a 2015”;
– Auxílio de exercícios físicos no tratamento de hipertireoidismo”;
– “Doenças Sexualmente Transmissíveis: Avanço no tratamento e eficácia de métodos preventivos para adolescentes”;
– “Saúde da Mulher: Má formação fetal causada em pacientes portadores de sífilis durante processo gestacional”;
– “Avanços tecnológicos na prevenção e tratamento da Malária”.

Os grupos foram orientados durante o semestre pelas professoras Fernanda Amate Lopes e Kelly Belini Rodrigues.

Veja as fotos do evento

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.