As aulas do projeto Indra AWS, para os alunos do curso de TI da USCS, iniciaram no dia 13 de setembro, de forma on-line. Ao todo, foram 276 estudantes cadastrados na plataforma da Amazon, aptos para iniciar o curso. Além dos estudantes, 20 professores também estão realizando o curso, sendo que um deles já obteve a certificação e está auxiliando no processo. O curso tem duração máxima prevista de 30 dias.
Abertura
No dia 1º de setembro, aconteceu a abertura do projeto Indra AWS, evento exclusivo para alunos do curso de TI da USCS, no campus Conceição. A parceria da USCS com a Minsait oferece treinamento em produtos da Amazon e palestras técnicas e não-técnicas. No evento de abertura, participaram on-line Flavio Provedel, engenheiro de redes, arquiteto de soluções AWS e gerente técnico do Programa AWS Academy para América Latina, que apresentou a Academy e suas trilhas e mercado de Cloud; e também Marcos Luz, líder da área de Digital Dusiness Technologies da Minsait, explanando sobre oportunidades de empregabilidade em Cloud. Ao todo, mais de 600 estudantes da universidade participaram da atividade.
“É uma oportunidade excelente para os estudantes, porque hoje as empresas não investem mais em grandes centros de processamento de dados, mas sim alugam essas estruturas na nuvem, então, inevitavelmente, nosso estudante vai atuar em uma empresa que trabalha com este tipo de tecnologia. Por isso a importância do contato do aluno com essas tecnologias durante o curso, e a Amazon é um grande player do mercado nessa área”, explica a professora Cilene Mainente, gestora dos cursos de TI da USCS.
Veja mais fotos do evento: