Programa de Pós-graduação em Administração ministra palestras na Escola Alcina

Em 2015, o Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), com o apoio da Doutoranda Elisandra Marisa Zambra, promoveu palestras na Escola Alcina Dantas Feijão, direcionadas aos alunos, técnicos e docentes desta Instituição.

A primeira palestra ocorreu no dia 5/5 e teve como título: “Gestão Ambiental e Sustentabilidade: desafios globais e locais”. Neste evento foram abordados os seguintes assuntos: Evolução e Contextualização da Questão Ambiental (ações globais e locais, Agenda 21, conferências); A estrutura de gestão ambiental pública no Brasil (órgãos, responsabilidades); Noções Básicas sobre Sistema de Gestão Ambiental e Normas ISO 14.000.
A segunda palestra realizada pela doutoranda ocorreu em 17/9 e também teve como público-alvo os alunos, técnicos e docentes da Escola Alcina. O título da palestra foi: “A Gestão Logística sob o enfoque sistêmico e sustentável”, na qual foram abordados os seguintes temas: Definições de Logística e Gestão em Logística; Atividades de Logística no contexto Sistêmico das organizações; Sustentabilidade em Logística e Logística reversa e; O enfoque sistêmico e sustentável da logística nas organizações.
A promoção de eventos como estes, faz parte da parceria entre o PPGA USCS e a Escola Alcina Dantas, que visa ações de apoio pedagógico aos cursos de Educação Profissional, tendo em vista o compromisso da USCS com o conhecimento, a qualidade do ensino e a prática da Responsabilidade Social na sociedade em que está inserida.

Foto de professores e alunos assistindo a palestra sobre Meio Ambiente (1)

Foto 1 da palestra da professora Elisandra

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.