Programa de Desenvolvimento Paralímpico

Teve início hoje, na USCS, 7/12/21, o projeto PARALÍMPICO (Programa de Desenvolvimento Paralímpico), uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que visa fomentar o esporte paralímpico de base. O projeto tem como foco professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas. A ação ocorre até esta sexta-feira, 10/12.
Durante os quatro dias do programa, os participantes inscritos terão a oportunidade de receber a Capacitação Técnica, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, com foco nas modalidades de Atletismo, Parabadminton, Goalball, Tênis de Mesa, Natação, Bocha, Ciclismo e Basquete cadeira de rodas.
As aulas práticas da Capacitação contam com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.
Na etapa inicial do projeto, concluída em agosto, 108 entidades foram homologadas e mais de 400 pessoas capacitadas em 9 cidades. Para a nova etapa, iniciada em São Caetano do Sul, o projeto foi ampliado. No total passará por 18 cidades com capacidade de atender até 100 alunos em cada localidade.

Veja fotos da abertura: