Professor Marcos Bassi seguirá como Reitor da USCS

Portaria publicada nesta semana confirma a indicação para um novo quadriênio.
Posse ocorrerá no dia 6/03

O professor Dr. Marcos Sidnei Bassi seguirá à frente da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). A recondução do atual Reitor para mais uma gestão no cargo foi confirmada pela Portaria 33.231, assinada no último dia 21 de fevereiro pelo Prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior.

Segundo Bassi, entre os objetivos para este segundo mandato, destacam-se a  consolidação das diversas conquistas alcançadas nos últimos anos e o olhar atento para novas inciativas e desafios, sobretudo em relação à internacionalização e à qualidade dos serviços oferecidos. “Felizmente, as gestões que se sucederam na USCS sempre apresentaram essa característica de um esforço continuado e sério. Agora não será diferente”, afirma, complementando em seguida: “Com o esforço de todos, alcançamos êxito em várias frentes, como, por exemplo, em relação ao crescimento no número de alunos matriculados, à abertura de novos cursos, como o de Medicina, e ao fortalecimento econômico-financeiro da instituição. Restam, no entanto, inúmeros desafios a serem elencados. Um deles diz respeito à questão da qualidade e à necessidade de priorizarmos ainda mais o aprimoramento continuo dos serviços que prestamos”.

A Cerimônia Solene de Posse da nova gestão será realizada no dia 6 de março, a partir das 19h30, no Campus Barcelona (Av. Goiás, 3400 – SCS).

Marcos Sidnei Bassi

Professor Marcos Sidnei Bassi

Perfil

Marcos Sidnei Bassi é Bacharel em Ciências Sociais e em Direito, e  Pós-graduado em Administração,  ambos pela USCS; é  Mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).  Professor da área de Administração. Foi  Vice-Diretor da entidade mantenedora: o  Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) entre 2001 e 2007; Pró-Reitor Administrativo e Financeiro da USCS na gestão 2008/2012 e Reitor desde 2013.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.