Professor da USCS realiza Sarau no Sesc São Caetano nesta sexta-feira (16/9)

Nesta sexta-feira (16/9), a partir das 20h, o Sesc São Caetano recebe o autor e professor da USCS Joaquim Celso Freire para contar sobre as influências literárias que contribuíram no enredo do seu último livro “Meu pé de Alecrim de Fulô”. A trilha sonora para este sarau fica por conta da participação de Socorro Lira.

A atividade é gratuita e aberta a todo o público.

“Meu pé de Alecrim de Fulô”

A obra reencontra o personagem José Silva, já presente em Um Silva de A a Z (2007) e O Rio das minhas manhãs (2012). Agora com 90 anos de idade, o protagonista – que veio da roça, passou pela fábrica e aprendeu a ler Kierkegaard – vive com sua esposa em uma agradável casa de campo. No entanto, uma bela mulher reacende desejos antigos, abrindo as portas para novos sonhos e planos.

“Inicialmente, não pensava em uma trilogia, mas decidi retomar os personagens, desta vez centrando a ação em um intervalo de tempo bem mais curto. Ao longo de toda a história, passam-se apenas dois dias”, explica o autor, que segue fiel a seu estilo, fazendo da prosa poesia e impregnando a narrativa com cheiros, gostos e reflexões, tudo pontuado por inserções de personagens célebres de grandes autores da literatura universal, como Albert Camus, Clarice Lispector, Ernest Hemingway, Fiódor Dostoievski, Florbela Espanca, Franz Kafka, Voltaire, entre outros.

Sobre o Autor

Joaquim Celso Freire nasceu em Coronel Murta, região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, em 1952 e mora em São Paulo desde 1974. É professor da Universidade de São Caetano do Sul (USCS), onde foi também Pró-Reitor de Extensão. Atualmente, é vice-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.
Informações: www.jcelsofreire.com.br; facebook/joaquimcelsofreire

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.