Professor da USCS lança livro sobre Fisioterapia Preventiva

O professor e gestor da Escola de Saúde, Paulo Deliberato, lançou junto à editora Manole uma nova edição do seu consagrado livro “Fisioterapia preventiva – Fundamentos e Aplicações”.

A obra foi inteiramente revisada e atualizada e tem como objetivo principal fornecer subsídios e conteúdos da área de prevenção em saúde para estudantes e profissionais da fisioterapia.

“Espera-se que os profissionais de saúde com visão e atitudes prevencionistas encontrem no livro uma importante ferramenta para superar a concepção curativa e reabilitativa na área da saúde do Brasil”, comenta Deliberato.

A segunda edição está estruturada em três partes: “Fisioterapia e Saúde Coletiva”, “Fisioterapia Preventiva” e “Fisioterapia Preventiva na Saúde do Trabalhador”.

O livro aborda conteúdos novos como cadeia epidemiológica, nível quaternário de prevenção, vigilância em saúde, vigilância ambiental, doença de Alzheimer, cuidados paliativos, entre outros, e é dedicado a todos os profissionais de saúde com visão prevencionista, que diariamente atuam com o objetivo de sobrepujar a concepção médico-curativa, ainda e insistentemente dominante na área da saúde no país.

Fisioterapia Preventiva

Prof Paulo Deliberato com o seu livro “Fisioterapia Preventiva”

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.