Prefeitura de SCS e USCS firmam acordo para Hospital Veterinário Universitário

No último dia 10 de novembro, foi assinado o protocolo de intenções para a construção do Hospital Veterinário Universitário. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, em parceria com a USCS. A intenção é que o espaço seja utilizado como campo de estágio para os futuros estudantes do curso de medicina Veterinária da Universidade, além de atender as demandas de atendimentos para a população de baixa renda.
O Hospital Veterinário Universitário funcionará dentro do Centro Integrado de Vigilância à Saúde – Civisa, localizado na Rua Justino Paixão, 141, Bairro Mauá, em SCS, após reforma para adaptação do espaço. A unidade realizará consultas e procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidades. Todos os serviços serão gratuitos. A previsão é que os atendimentos se iniciem no segundo semestre de 2020.
A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Animal, que concentra uma série de ações que visam a proteção, o conforto e a vida saudável dos pets. Além do Hospital, inclui a regulamentação da condução de animais no transporte coletivo; duas unidades móveis Saúde Animal em Movimento, para consultas e castração de pets comunitários e de população de baixa renda, entre outras ações.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de SCS.