Pesquisadora finlandesa proferiu palestra na USCS

A USCS, por meio dos programas de Pós-Graduação em Comunicação e Educação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), realizou no último dia 23/11 (quarta-feira), às 19h, no miniauditório do  campus centro – Sala 316 – 3º andar (rua Santo Antonio, 50), a palestra Serviços em Aprendizagem Móvel Escalável para Mercados Globais, com a pesquisadora finlandesa Annica Isacsson, do SCALA Project.

A Dra. Annica Isacsson é a gestora do projeto Scala, que envolve as organizações finlandesas: a Universidade Haaga-Helia, a Lappeenranta University of Technology e as empresas Viope, Finpeda e Promentor. O projeto se destina a investigar e desenvolver produtos e serviços para mobile learning (m-Learning) com integração da Inovação Frugal para sua disponibilização a nível mundial e em condições reduzidas de custos. A pesquisa se originou no escopo de uma parceria de pesquisa conjunta entre os governos do Brasil e da Finlândia para o desenvolvimento tecnológico e industrial e conta com a participação do Prof. Dr. Elias Estevão Goulart, da USCS e da Profa. Dra. Päivi Aarreniemi-Jokipelto, da University of Haaga-Helia, com apoio de agências de fomento.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.