Palestra internacional – Compliance: more security, less corruption

No dia 20/3, a USCS recebeu o sr. Almir Rocha, VP FLEETCOR (USA), para apresentar aos estudantes a palestra “Compliance: more security, less corruption”, abordando seus principais tópicos (SOX, AML, FCPA. PCI) e como estes podem influenciar resultados. A atividade aconteceu no campus Barcelona, no período da noite. Na oportunidade, o palestrante citou casos de empresas como Petrobras, FIFA e Odebrecht e Q&A.
A atividade foi promovida pela gestão de AACC da USCS, sob coordenação do prof. João Ribeiro.

Saiba mais sobre o palestrante
Executivo na área de Segurança da Informação, Gerenciamento de Riscos e Governança, liderando operações, estratégias de gerenciamento de riscos, arquitetura de sistemas e soluções empresariais em empresas internacionais como Fleetcor, ING Bank e Hewlett-Packard. Atualmente ocupa o cargo de VP Governance, Risk & Compliance na FLEETCOR (USA), empresa líder no fornecimento de cartões de combustível e de meios de pagamentos especializados. Atende mais de 500 mil empresas com milhões de usuários em 43 países. Almir é bacharel em Economia pela PUC SP e possui um MBA pela George State University.