Palestra discute atuação do enfermeiro nos casos de câncer de mama e do colo do útero

No dia 18/10 (terça-feira), das 18h10 às 19h10, acontece na sala 316 do Campus Centro, a palestra que tratará do tema “Atuação do enfermeiro no rastreamento do câncer de mama e de colo do útero”, promovida pelo curso de Enfermagem e pela Liga de Enfermagem Oncológica.
Os objetivos da atividade são instrumentalizar graduandos da área da saúde com conhecimentos acerca dos principais tipos de câncer que acometem as mulheres; discorrer acerca de aspectos epidemiológicos do câncer e mama e de colo do útero e discutir possibilidades de atuação do enfermeiro no rastreamento do câncer de mama e de colo do útero.
A convidada para proferir a palestra é Rebeca Nunes Guedes de Oliveira, enfermeira, doutora em Ciências e pós-doutoranda da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP) e docente da Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ligaenfonco2016@gmail.com

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.